semana de correria
Ola pessoal!!!

Que correria foi essa? Semana de seminario, trabalho do professor André n bloco L,mas confesso que foi canstivo mais muito legal.
Nosso trabalho foi sobre CAPILALISMO SELVAGEM GOSTEI DE MAIS DO TEMA pena que esse regime traz tanta desigualdade social,mas nos capitalistas crescemos e fomos criados assim e seria muito dificil irmos para um pais socialista as chancs de adaptação seria minimas e vice-versa.
Mas voltando ao bloco L,KARAKA la ficou de mais acho que mandamos muito bem,no começo achei sacanagem o André ter sortiado os gupos mas foi belezinha pq tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas as quais achava que eram "catas" mas como diz o ditado as aparências enganam...

Estamos lendo um livro para um trabalho de Fundamentos,difiiiiiiiiiiiiiiiiicil de doer mas confeço que interesante,o trabalho vai ser çegal espero que eu e meus amigos saimos bem...fuiiiii....mari



OI OI...

DIRETO DO OBSERVATORIO

TRASPOSIÇÃO DO VELHO CHICO

NEM A IMPRENSA SABE EXPLICAR

DE:ULISSES CAPOZZOLI

POR: MARILENE

Não é de hoje que os governantes querem a trasposição do VELHO CHICO,mas é uma coisa meio maluca,e querer brincar de "o todo poderoso".

A imprensa tenta fazer sua parte para deixar o povo a par dessa história toda,faz o possível.

Mas na minha opinião nao sei se é a certa essa história toda de "mudar" o rumo da natureza e futurista de mais...mas é o que penso.

Se a imprensa não intende imagine eu!

 

ENQUANTO ISSO, NA SALA DE AULA...

Essa semana que passou montamos grupos para fazer um trablo achei legal  o tema do

meu grupo foi CAPILISMO SELVAGEM, nossa cor preto e branco gostei muito achei muito interessante assim podemos interagir com a turma e nos conhecermos melhor, falamos de novo sobre o filme da Cubana maluca, agora acho que o pessoal todo tá intendendo sobre o tal consumismo falado no filme...

acho que vou ficando por aqui...fui...ate semana que vem.

 

 

opa!!

DIRETO DO OBSERVATORIO

QUEM LUTOU PELA LIBERDADE DE IMPRENSA

Achei bacana a materia que escolhi essa semana,bacana modo de dizer pois os jornalistas na decada de 70 não tinha e não podiam falar nem escrever nada que ia contra o governo e bons costumes da época,os que arriscavam eram mortos ou exilados,muitos nem eram encontrados mais.

E acha que hoje em dia mudou?Que nada somente "camuflou" a liberdade de imprensa lembram do TIM LOPES foi execultado por "falar de mais",foi uma grnade perga para comunicação brasileira mas mesmo assim continuam na luta mesmo sendo C-E-N-S-U-R-A-D-O-S.

SERÁ QUANDO PODEREMOS FALAR DE FATO COM LIBERDADE,não essa imprensa mediocre e inrresponsável mas sim o bom carater pois e atrevés dela que move o mundo visual e escrito.

blz...boa semana pessoal.Mari

 

olaaaaaaaaaa "comunicologos"!

E ai semana passada o prof tava viajando...que folga...

Mas essa semana tivemos  duas aulas boa de mais,na terça falamos de INDUSTRIA CULTURAL XCULTURA DE MASSA,gostei achei interesante,tipo o que a midia,o consumismo pode fazer com as pessoas com seus supostos padroes de tudo...Tivemos uma aula de Sociologia na quinta que completou a aula do professor André.Ah achei bacana tambem aquele parada sobre IMERSÃO >EMERSÃO>INSERÇÃO,a maioria das pessoas ficam nessa tal "imerão não sei por comodismo ou por livre abitrio mesmo só sei que esse negocio de Emersão tambem e bem "doido",o que eu gostei mesmo foi da Inserção onde se pode (se a sociedade capitalesta deixar) colocar nossas ideologias na pratica.

Depois teve um filme falando também sobre consumismo não entendi ele ainda muito bem não mas semana que vem o prof vai falar sobre isso...

Agora vou dormir pq tambem sou vitima do "sistema".Amanha falo sobre as materias do "Observatória"que é bem legal..até amanha bjim pra todos...Mari

OI OI TURMA

CULTURAS:UM CONCEITO ANTROPOLOGICO

Nas aulas dessa semana falamos sobre esse tema,achei muito legal por que o professor André,junto com a turma debatemos sobre as diferenças de comportamento entre as pessoas,aprendemos segundo a antropologia que nem o ambiente em que vivemos nem caracteristicas biologicas determinam a cultura das pessoas.

E sim o aprendizado que essas pessoas tem ao longo da vida,e que fazem seu comportamento na sociedade.Somos como um papael em branco sendo escrito socialmente e cuturalmente.

Então conclui que é a cultura que determina a pessoa e nao o lugar onde ela vive,a cultura é extremamente importante pois sem ela a pessoa volta a ser uma folha em branco.

Essa semana vou escrever pouco pq vem prova do André por aí mesmo ele AFIRMANDO  que não é prova...blz fui...boa "prova" para todos.FUI...

MARI.

E AI PESSOAL?

DIRETO DO OBSERVATORIO

REFLEXÕES SOBRE O DESASTRE E A CONCIENCIA GLOBAL

na esteira com KATRINA

Parece que o furacão só deixou mesmo os jornais faturarem com noticias sobre o desastre.O mundo todo parou para mais uma vez oferecer ajuda pa ra o que restou da população de de New Orlins nos Estados Unidos.Um dos Países mais poderos do mundo está fragil como uma criancinha sem a mãe por causa da fúria do  KATRINA.

Como dizia uma antiga peça publicitaria em defesa da natureza:__se você faz mau a natureza um dia ela cansa e revida...

11 de setembro...

Um dia de orações, pelas vitimas do atentado as  TORRES GEMEAS,nos Estados Unidos...

Até quando o homem vai sentir tanto ódio do seu propoio irmão...

olha "nois" aqui de novo

MENSAGEM SUBLIMINAR?

Sim,ela existe e a vemos,ouvimos,a todo tempo em quase todos os lugares,em filmes,musicas,peças publicitarias e por ai vai.Ela fica lá "escondidinha" para que nosso subconciente a detecte ou não.As mensagens subliminares tentam manipular nossa "cuca" por isso e muita usada em sons,imagens,e cheiro.Dissem que Xuxa,Roberto Carlos,sao mestres na musica subliminar no Brasil.Os Bealtes usaram para "denunciar" a suposta morte de um dos seus integrantes na década de 60

.

    Bom a foto não e bem essa ai,mas foi a unica que achei...(esses caras me salvaram).Encontrei também num site sobre mensagem subliminar essa outra foto que ia ser usada mas o empresário também não permitu.Apesar das ideias de subliminares ser dele mesmo.

Essa  havia mais de 100 imagens subliminares.

Agora vamos para subliminares nos RPGs esses batem frente a frente com as músicas e os filmes,e também tentam dominar nossa mente.com seus efeitos "ocultos"

São muito usadas nas bebidas e nos cigarros onde passam um ar de dominação nas suas subliminares

Bom achei um barato esse negocio de mensagem subliminar,elas são proibidas mas parece que a galera não respeita muito isso não...

DIRETO DO OBSERVATORIO

de:Rolf Kuntz

por:marilene conrado

LULA,PALLOCI E O DESAFIO ELEITORAL

Essa história parece não acabar nunca, e Palloci pra lá Lula pra cá,ações subindo,cotação despencaaaaaaaaaaaaaaaaaado e o coitado do brasileiro sobrevivendo com essa merda de salário.

E o Presidenteolha ele aí,tentando colocar panos quentes,e fazendo promessas que se quer vai poder cumprir... FRANCAMENTE "querido" presidente

       Então gente espero que voces curtam o blog essa semana beleza? Ate semana que vem...Fuiiiiiii

 

ola turma

Entao galera,meu nome e marilene mas todo me conhece como Mari.Coloquei ai um "fotinha" de dois anjinhos com a frase "te amo" pra comentar sobre o seminario o corpo fala,pela figura a gente percebe,que nosso corpo fala com simlpes  gestos.Ai podemos colocar o calpitulo sobre o amor onde os Anjinhos dizem tudo mesmo se nao tivesse nenhum texto,indentificariamos porque nosso corpo fala apenas com gestos...

DIRETO DO OBSERVATORIO...

"A malas que veem pra bem"

meu comentario

Acredita que aqueles caras lá do mensalao,estao tentando ficar ''bonzinhos" pode?

Epa!!! Mais peraí,e isso mesmo até com as cameras la do plenario eles estao se fazendo de "Ô COITADOS,só que agora o povo esta de olho bem vivo!!!

Será?

Ou será que tudo vai acabar de novo em pizza ?!

beleza gente esperem que tenham curtido nem que seja um pouquinho ate semana que vem fuuuuuui.

Mari...

 

 

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, UBERABA, PARQUE DAS AMERICAS, Mulher, de 20 a 25 anos, Música, Cinema e vídeo
Outro -